Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Nesta sexta-feira, 20, às 19 horas, na Escola Municipal de Tempo Integral Daniel Batista (508 Norte), a Associação Esportiva Arne 64 assina o termo de parceria com o Sport Club Corinthians Paulista, visando a integração entre entidade e clube, no sentido de promover intercâmbios e capacitações.

O projeto conta com a parceria da Prefeitura de Palmas, através da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes). A cerimônia contará com a participação dos pais dos alunos do projeto de iniciação esportiva, além de autoridades, parceiros, imprensa e demais convidados.

O projeto é desenvolvido há 12 anos na região Norte da Capital e chamou a atenção do clube paulista devido ao modelo de gestão, que conta com a colaboração e participação dos pais e demais membros da comunidade - que, além da iniciação esportiva, promove o fortalecimento da família e demais laços sociais.

Antes de firmar a parceria com a Arne 64, o Corinthians pesquisou projetos de todo o Tocantins, e avaliou o projeto da Capital como um dos mais bem sucedidos do Estado, o que foi determinante para a escolha.

A parceria prevê que os voluntários do projeto recebam capacitação, instruções, façam intercâmbios com o clube com o objetivo de otimizar, ampliar e qualificar ainda mais o trabalho na Associação. A partir de agora, o trabalho será acompanhado pelo Corinthians.

Capacitação

Na quinta-feira, 19, já foi realizada uma capacitação com os voluntários do projeto. Participaram do evento, que aconteceu durante a tarde, na sede do Grupo Jorima, parceiro da Associação, 15 pessoas. Além do Grupo e da Fundesportes, a Arne 64 conta com a parceria da Durax, Brasil Rural, Escola Daniel Batista, pais, mães e voluntariado da comunidade.https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif