Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Na segunda-feira, dia 23, o Plenário da Câmara Municipal sediou o encontro de esportistas e autoridades municipais para o lançamento do projeto de construção do novo ginásio poliesportivo de Colinas do Tocantins. O pedido foi feito através de indicação do vereador Ricardo Parente, que solicitou apoio para viabilização do projeto junto ao Deputado Federal Lázaro Botelho.

O local onde será construído o novo ginásio será o espaço ao lado do Estádio Municipal. A emenda já foi liberada e o processo de licitação já está em andamento.

O Deputado Federal Lázaro Botelho comentou a importância da obra para a cidade. “Sempre fui defensor do esporte e vejo que a construção do novo ginásio fomentará o esporte em nosso município, como uma área de lazer para outros eventos esportivos que deixamos de realizar em nosso município pela falta de estrutura. Além disso, com ela, a economia do município poderá ser aquecida, pois vai atrair várias competições do estado para a cidade. Para mim é uma grande alegria trazer mais essa conquista para Colinas”, destaca.

O prefeito José Santana Neto agradeceu ao parlamentar pela atenção dada aos esportistas e afirma que, “A partir da construção do novo ginásio de esportes, as modalidades que necessitam de um espaço adequado para manterem suas atividades esportivas vivas no município, serão beneficiadas. Com certeza é uma grande conquista para a nossa cidade, que agora contará com um ginásio com estrutura de quadras oficiais, de forma a engrandecer o esporte em Colinas, com capacidade para sediar eventos de grande porte”.

O Vereador Ricardo Parente comentou a alegria em ver a indicação de sua autoria sendo atendida para benefício da comunidade. “Essa foi uma indicação que fiz e que tenho lutado para que se concretize, visto a necessidade de um ginásio com quadra oficial no município. Ficamos muito felizes com esta liberação da emenda do deputado, sabíamos que podíamos contar com o apoio dele, pois sempre foi um apoiador incondicional na nossa cidade e região. Nosso ginásio é da década de oitenta e nós sabemos do potencial esportivo de Colinas e que a construção desse novo ginásio é também um sonho realizado para muitos cidadãos colinenses que valorizam e que reconhecem os grandes benefícios que a construção de um novo ginásio trará para a nossa cidade”.

Segundo o Secretário Municipal de Esportes, Clodoaldo Penteado, “É uma obra de extrema importância para o esporte colinense porque engrandecerá as competições já realizadas trazendo muitos benefícios para as modalidades esportivas do município, com um local adequado para a prática esportiva dos atletas colinenses”. (Ascom Colinas)