Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Marcelo de Deus

Foto: Marcelo de Deus

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), se mobilizou nesta terça-feira, 24, para notificar novamente a empresa Rodeg, contratada para a execução do serviço de terraplanagem, drenagem e pavimentação nos setores Morada do Sol I e III. 

O Secretário da Pasta, Marcílio Ávila, se reuniu com funcionários e engenheiros da empresa, membros e líderes da comunidade para buscar uma solução o mais rápido possível para que a obra seja iniciada. 

O valor da obra é de R$ 2.934.148,00 ( dois milhões, novecentos e trinta e quatro mil, cento e quarenta oito reais). A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Carlos Amastha e Secretário da Seisp, Marcílio Avila, em setembro do ano passado e até hoje não há sequer máquinas ou canteiro de obras no local. 

De acordo com Marcílio, a empresa recebeu diversas notificações da Prefeitura para dar início aos serviços, mas não o fez. Além dessas notificações, foram realizadas inúmeras reuniões na busca de uma solução junto à empresa. 

“O recurso federal destinado a essa obra estava parado e nossa gestão conseguiu, com muito custo retomá-lo tendo em vista a importância dessa obra para quem vive nesses locais e para nossa Capital. Fizemos um compromisso com a comunidade e exigimos que a empresa cumpra o contrato assinado. Isso é uma questão de dignidade", explicou o Secretário. 

Caso a empresa não dê início aos serviços nos próximos dias, ela será punida com a aplicação de multas além de ter o contrato rescindido.https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif(Secom Palmas)