Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), através da Diretoria de Proteção Básica, realiza nesta terça-feira, 24, no Centro de Convivência da Maturidade (CCM), a partir das 16 horas, festa junina para o grupo da terceira idade. A programação reúne diversas atividades, inclusive uma especial apresentação de quadrilha.

Para alegrar a tarde dos idosos, a equipe técnica do CCM decorou o local com bandeirinhas, com as cores da bandeira nacional, e figuras com temas de festa.  Durante a tarde estão programadas para os idosos brincadeiras, bingo, apresentação da quadrilha e muito forró. E para completar o arraial foram armadas barracas, onde serão servidas comidas típicas como caldo, canjica, amendoim, bolos, entre outras delícias.

 Centro de Convivência da Maturidade

O Centro de Convivência da Maturidade (CCM) é mais um local para a execução dos trabalhos voltados à população idosa e tem como objetivo geral proporcionar aos atendidos atividades lúdicas, de lazer, culturais, inclusão produtiva, favorecimento do fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, bem como orientações referentes aos seus direitos relativos à carteira do idoso, ao Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros. Trata-se de um projeto que procura atender prioritariamente pessoas com 60 anos ou mais, que buscam atendimento/orientações técnicas nos  centros de Referência de Assistência Social (Cras). (Secom Palmas)