Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Antônio Gonçalves

Foto: Antônio Gonçalves

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), fechou o Parque Cesamar no último domingo, 29, para dar início a uma ampla reforma e manutenção que deve ser iniciada ainda nesta semana. 

O Parque, que já tem a ação de desassoreamento do lago iniciada, vai passar por uma ampla revitalização. O investimento de R$ 2.700.000, (dois milhões e setecentos mil reais), contempla, além do desassoreamento do lago, a reforma da ponte de madeira e equipamentos existentes, substituição de aparelhos danificados, instalação de novo parque infantil e academia ao ar livre, além de bancos e lixeiras novas, calçadas e ciclovias. 

O prefeito Carlos Amastha e o secretário da Seisp, Marcílio Ávila, assinaram as ordens de serviço referentes à reforma e manutenção de toda a infraestrutura do Parque e construção de calçadas e ciclovias no entorno do local na última quinta-feira, 26. 

De acordo com o secretário Marcílio Avila, por se tratar de uma reforma muito abrangente, não é possível manter as dependências do parque funcionando enquanto o trabalho é realizado. “Para que este serviço seja executado com segurança e de maneira eficaz, é necessário que o Parque fique fechado durante o processo de reforma. Entendemos que estamos próximo ao período de julho, onde há um aumento da freqüência no local, entretanto, para que tudo fique perfeito, o serviço deve ser realizado no período de seca e temos certeza que o palmense vai ficar muito satisfeito com os resultados, mesmo mediante esse pequeno sacrifício”, explicou Marcílio. 

A obra tem prazo inicial de 90 dias para ser concluída. O Parque deverá permanecer fechado até a conclusão do serviço, o que deve acontecer até o final do setembro deste ano. (Secom Palmas)