Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O próximo dia 5 de julho (sábado) é o último dia para o registro de candidaturas e, para atender com mais agilidade às coligações partidárias, o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) estará com equipe devidamente treinada para receber os pedidos, a partir das 17h. 26 profissionais e oito estações de trabalho.

Os atendimentos seguem até finalizarem as demandas mediante a distribuição de senhas. No entanto, os representantes das agremiações políticas terão acesso ao local apenas até às 19h, prazo-limite para o registro, conforme determinado na legislação eleitoral.

Servidores do TRE e também da 29ª Zona Eleitoral de Palmas farão parte da equipe do plantão. Dentre os serviços a serem realizados estão o recebimento da documentação de cada candidato, conferência, abertura, autuação e distribuição dos processos. Conforme a Resolução nº 23. 405, do Tribunal Superior eleitoral (TSE), todos os registros de candidatura deverão ser julgados e publicados em acórdão até o dia 5 de agosto.

O prazo para registro de candidaturas nestas eleições iniciou-se em 10 de junho, quando de acordo com o Calendário Eleitoral é o prazo que inicia as convenções partidárias e encerra-se dia 5 de julho. (Ascom TRE)