Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Jogando com a equipe formada pelos atletas da categoria de base, o Palmas Futebol e Regatas, se classificou na tarde do sábado, 5, para a semifinal do Campeonato Municipal Amador, que conta com equipes de toda a Capital. O clube participa da competição como parte da preparação para o Campeonato Estadual Sub 19, que acontece no segundo semestre deste ano.

Após vencer o primeiro jogo da semifinal por 2 a 1 fora de casa contra o Borocoxó, o time só precisava de um empate dentro de casa para se classificar, mas venceu o jogo pelo placar de 4 a 2 e está perto de conquistar mais um título. A partida aconteceu no Centro de Treinamento Arara Azul, campo em que o tricolor tem mandado os jogos na competição.

A partida

O primeiro tempo começou com o Palmas pressionando com muita movimentação e uma boa troca de passes entre os seus jogadores de frente. Aos 28 minutos em cobrança de falta da entrada da grande área, o Volante Axel bateu forte, a bola desviou na barreira e enganou o goleiro abrindo o placar da partida. Após fazer o primeiro gol, a garotada do Palmas foi pra cima querendo mais, e dois minutos após marcar o primeiro gol, o camisa 10 Leonardo recebeu a bola na entrada de área e tocou na saída do goleiro para ampliar o placar. Com 2 a 0 para o tricolor, o jogo ficou mais equilibrado até o juiz apitar o fim da primeira etapa.

Na volta do intervalo o adversário se lançou no ataque. No início do segundo tempo o árbitro marcar pênalti para os visitantes, que converteram a cobrança e diminuíram a desvantagem. Logo depois de sofrer o gol o Palmas foi ao ataque e em mais um pênalti, dessa vez a seu favor, o time da Capital faz o terceiro gol com o atacante Dejair cobrando com categoria. Quinze minutos mais tarde foi a vez do lateral direito Luquinhas, do Palmas, marcar o seu em belo chute cruzado mandando a bola no ângulo do goleiro. Antes do apito final os visitantes ainda marcaram o segundo gol, mas ficou nisso – Palmas vence por 4 a 2 e avança na competição. (Ascom Futebol Regatas)