Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

O final de semana foi movimentado nas praias da Capital, com a programação do Palmas Praia 2014. A Fundação Municipal de Esportes e lazer realizou o Ponto do Esporte (nas Arnos e na Prata), e apoiou competições como as finais do Campeonato de Beach Soccer e Campeonato de Kickboxing e Muay Thai. Na Praia das Arnos, onde os torneios foram realizados, destaque para o público, que participou de tudo e se fez presente em todos os momentos.

De acordo com Allan Dutra, diretor de Esportes da Fundesportes e responsável pela organização do projeto, no Ponto do Esporte passam em torno de 500 pessoas por dia nesse início de temporada.

“A tendência é essa quantidade ir sempre aumentando, e nas duas últimas semanas tende a aumentar ainda mais. O tênis de mesa e o vôlei de praia estão entre os esportes mais praticados durante a temporada”, destacou.

Bem divertido

Entre as pessoas que são apaixonadas por práticas esportivas, e que aproveitaram o Ponto do Esporte neste final de semana, estava Gabriel Sousa, que tem 15 anos, mora na 403 Norte, gosta de praticar futebol e mostrou habilidade no tênis de mesa também.

“É legal e bem divertido, pois a praia fica um lugar mais agradável de vim quando acontecem eventos assim. A movimentação e a presença de turistas é bem maior. Eu costumo vim mais aqui na Praia das Arnos, porque é a que fica mais perto da comunidade”, contou.

Carlos Bruno, morador da Quadra 111 Sul, tem 21 anos e seu esporte favorito é vôlei. “Achei uma ótima idéia, toda a iniciativa para a movimentação da praia é válida. A socialização e a integração entre as pessoas de diferentes lugares e classes sociais é algo que precisa ser mais trabalhado. É importante mostrar o lado positivo da praia e de toda a comunidade que frequenta”, pontuou o palmense, que foi à praia acompanhado da família.

Disputas

Domingo, 06, às 19 horas, foi realizado o Campeonato de Kickboxing e Muay Thai, com a participação de 20 atletas, em dez lutas. A competição, apoiada pela Fundesportes, fez com que o público lotasse a praia das Arnos para conferir a programação.

“O público nos recebeu muito bem, mesmo sem ter tanto conhecimento quanto às artes marciais. A quantidade de pessoas que vieram assistir me surpreendeu bastante”, afirmou o Mestre Crispim, idealizador e organizador do campeonato.

Já no sábado, 5, às 20 horas, aconteceu a final da Copa de Beach Soccer, que terminou com o time da Encanel como campeão e o time do União Esporte como vice-campeão. O resultado do jogo foi de 3x2, numa disputa acirrada que contagiou a torcida presente. (Secom Palmas)