Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Empregos e Serviços

Com o objetivo de incentivar a geração de novos postos de trabalho na Capital, principalmente no setor privado, o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, lança nesta terça-feira, 15, às 19 horas, na grande praça do Espaço Cultural, o programa “Eu Sou Capaz”. Em parceria com empresas recém-instaladas na Capital, já foram gerados 1.900 empregos e o projeto visa fortalecer esse trabalho do município com foco na atração de novos empreendimentos.

Carlos Amastha ressalta a importância do projeto e reafirma os compromissos da gestão na geração de emprego e renda. “Este é o maior esforço de empregabilidade já realizado na Capital, o que culmina com a chegada de novos investimentos. Vamos incentivar a geração de mais empregos, aliados à qualificação profissional que é uma das grandes prioridades da nossa gestão.”

O chefe do executivo também lembra que é preciso minimizar a dependência do poder público. “Estamos trabalhando com uma visão de gestão estratégica para atração de indústrias e novos empreendimentos para assim incrementar a economia local e incentivar a geração de novos empregos na iniciativa privada, diminuindo assim a dependência do dinheiro público”, pontuou.

O projeto é desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego, por meio do Sine Municipal. E já no primeiro semestre deste ano, por meio da parceria da Prefeitura com duas novas empresas, já instaladas na Capital, a quantidade de postos de trabalho foi ampliada. Um dos destaques é a Tel Telemática e Marketing, empresa brasileira que atua há 24 anos na área de call center, que oportunizou a criação de 1.500 vagas.

Parte das vagas também foi captada por meio de parceria com outras secretarias municipais, como no caso da empresa Kenerson Indústria e Comércio de Produtos Óticos, onde os trabalhadores foram selecionados com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio de capacitações em técnicas de montagem de óculos realizadas com beneficiários do Bolsa Família.

O evento contará com a presença dos recém-contratados das empresas: Loja Havan Palmas, Tel Telemática e Marketing, Capim Dourado Shopping, Kenerson Indústria e Comércio de Produtos Óticos, Renapsi (Projeto Jovem Empreendedor). Após o lançamento do projeto, os participantes assistirão a uma palestra motivacional.https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif(Secom Palmas)