Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Rafael Silva

Foto: Rafael Silva

Na tarde desta terça-feira (15) o prefeito Laurez Moreira (PSB) e a secretária Municipal de Juventude e Esportes, Rai Obeid receberam a atleta Thaynara Castelo Branco Lustosa acompanhada de seu Pai Ednaldo Lustosa.

Na ocasião discutiram sobre o 18º Campeonato Brasileiro de Karatê que deve acontecer nos dias 13 e 14 do mês de Setembro no Ginásio do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), em Gurupi. O evento deve reunir mais de 1500 atletas de todo o país.

A atleta Thaynara Castelo Branco Lustosa pratica Artes Marciais desde os três anos de idade. Hoje com 18 anos é campeã mundial e Bicampeã brasileira de Karatê. Ela por ser gurupiense, comemorou a escolha de Gurupi para sediar a competição “vai ser ótimo, treinar em casa, na academia onde já estou acostumada, além de não ter o desgaste de viajar. Estou com as melhores expectativas e quero dar o melhor nessa competição, se depender de mim o nome de Gurupi vai continuar em primeiro lugar no pódio” afirmou.

Essa é a segunda vez que o Campeonato Brasileiro vai acontecer na cidade de Gurupi. À primeira foi no ano de 2009 que segundo o treinador Ednaldo Lustosa foi realizada com muita dificuldade por falta de parcerias. “Estamos muito felizes por Gurupi sediar o campeonato brasileiro de karatê, o apoio da prefeitura para isso é indispensável. Nunca em gestões anteriores o esporte em Gurupi foi tão incentivado”, declarou o treinador.

Para o prefeito Laurez Moreira a gestão pública sempre deve apoiar esse tipo de evento “Campeonatos como esse movimentam a cidade, aquecem a economia local e ainda o que é mais importante valoriza nossos jovens e os estimulam a ter uma vida saudável‘‘, acrescentou.

A secretária de esportes Rai Obeid falou da importância de estimular a pratica de boas atividades entre os adolescentes e jovens de Gurupi “Seja ela qual for, toda atividade física é bem vinda. E são tantas as modalidades, se o jovem não gostar de futebol, por exemplo, as artes maciais pode ser uma ótima alternativa. Tenho certeza que realizando o campeonato em Gurupi, mais pessoas vão se interessar neste esporte que é tão cheio de disciplina”, frisou. (Secom Gurupi)