Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Antonio Gonçalves

O primeiro encontro nacional de motociclistas "Palmas Moto Capital" e o 11º PMW Rock Festival acontecem nos dias 19, 20 e 21 de setembro, na praia da Graciosa. O anúncio aconteceu na manhã desta quinta-feira, 17, no Centro de Convenções, local onde está instalada a nova sede da Agência Municipal de Turismo (Agtur).

A solenidade foi presidida pelo prefeito de Palmas, Carlos Amastha, e contou com a presença de secretários municipais, membros da Associação de Motociclistas Estradeiros do Estado do Tocantins (Ame-TO), e da equipe organizadora do PMW. Algumas motos estavam expostas para mostrar um pouco do que será o evento e a banda Asteróid 66 encerrou o encontro.

Amastha salientou a intenção da Prefeitura em apoiar a iniciativa de eventos que possam explorar as potencialidades de Palmas. "Os dois eventos são fantásticos e vão se completar, pois possuem públicos semelhantes. Desta forma vamos garantir a manutenção da cidade sempre cheia por meio de um calendário de eventos oficial", comentou.

O presidente da Agtur, Cristiano Rodrigues, falou da importância do Palmas Moto Capital que vai fomentar o movimento dos restaurantes, hotéis e toda a cadeia turística do município em um período em que geralmente o setor fica ocioso. O presidente exibiu um vídeo mostrando como ficará a estrutura e disse que a expectativa é de 2.000 a 3.000 motos e expositores de todo Brasil.

1º Palmas Moto Capital

De 19 a 21 de setembro, a praia da Graciosa vai receber a estrutura para a realização do primeiro encontro nacional de motociclistas "Palmas Moto Capital", que contará com área de camping, estacionamento para motos e MotorHomes, barracas para exposição e vendas de produtos, shows com bandas nacionais e regionais, e praça de alimentação. A realização do evento é de responsabilidade da Agtur e tem apoio do Ame-TO.

Para o presidente do Ame-to, Aroldo Pretto, a parceria com a Prefeitura será fundamental. "Um evento desta envergadura é primordial que haja este afinamento, pois o município terá uma grande fomentação do mercado local e exploração das belezas naturais", disse.

Pretto aproveitou a oportunidade para convidar os presentes ao Encontro Regional de Motociclistas que acontece nos dias 17 e 18, no estacionamento do Tendencies, a partir das 19 horas.

PMW Rock Festival

A 11ª edição do PMW Rock Festival acontece nos dias 19 e 20 de setembro também na praia da Graciosa, dentro da programação do Palmas Moto Capital. Este ano traz as atrações nacionais como Cidade Negra, Sepultura e Humberto Gessinger, vocalista do Engenheiros do Hawaii, além das bandas regionais. O evento conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Fundação Cultural de Palmas pela segunda vez consecutiva. (Secom Palmas)