Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Foto: Marcelo de Deus

Foto: Marcelo de Deus

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, disponibiliza equipes da Diretoria de Meio Ambiente para realizar ações ambientais junto aos frequentadores e banhistas das praias da Capital, durante o Palmas Praia 2014.

Equipes da Diretoria de Meio Ambiente estarão orientando banhistas e frequentadores das praias principalmente sobre o armazenamento, coleta e destinação do lixo das praias.

Primeiramente, as equipes farão um reconhecimento dos locais, bem como do fluxo de frequentadores, locais de descarte de lixo, banheiros, barracas, duchas e lixeiras espalhadas pelas praias.

Após esse levantamento farão a abordagem aos frequentadores prestando informações sobre o meio ambiente, distribuindo sacolas para o descarte de lixo, informando sobre o perigo de deixar o lixo jogado pelo chão, restos de comida, cuidados com o descarte, entre outras.

De acordo com a Diretoria de Meio Ambiente, serão disponibilizados ainda material educativo (cartilha e sacolas para lixo) à população, nos quiosques do Centro de Atendimento ao Turista (Catur), nas Praias das Arnos e do Praia do Prata.

A secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Germana Pires Coriolano, lembra que essas ações ambientais são importantes para melhor orientar os donos de barracas, garçons e freqüentadores das praias. “Essas ações orientarão, principalmente, sobre o descarte de copos descartáveis, embalagens de salgadinhos e restos de comida, para a melhor conservação e limpeza, ajudando na conscientização ambiental da população que frequenta nossas praias”, completou. (Secom Palmas)