Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Para comemorar os 156 anos de Tocantinópolis, a Prefeitura Municipal preparou uma série de atividades especiais para os cinco dias de festa. A programação consiste em muitos eventos culturais, artísticos, esportivos e religiosos, inauguração do portal da cidade, cavalgada, entre outros. A Beira Rio será palco de shows musicais, tendo como atração principal a Banda Calcinha Preta, dia 27.

Programação Verão Esportivo

Dia 24/07 (quinta-feira) – 19h30 – Final da Copa Beira Rio de Futsal Masculino e Feminino – Quadra Poliesportiva Salim Gomes;

Dia 25/07 (sexta-feira) – 08h – Final da Copa de Futevôlei e Vôlei de Praia Masculino e Feminino (Praia Da Santa);

Dia 26/07 (sábado) – 07h30 – Corrida de Rua (7 km) – Concentração em frente à Câmara Municipal (Praça da Igreja Matriz);

Dia 27/07 (domingo) – 08h – Travessia de Canoa Porto Franco à Tocantinópolis – Concentração – Praia da Rampa.

Programação Cultural e Religiosa

A primeira atração da festa será a dupla sertaneja Zullias Jr. e Murilo, que se apresentarão no dia 26, às 21h e às 23h será a Banda Veja tocando seus maiores sucessos. No dia 27, às 19h terá Missa em ação de graças pelos 156 Anos de Tocantinópolis na Igreja Matriz. Às 20h30 será a vez da Banda Municipal apresentar-se ao público e às 21h, apresentação da Quadrilha Ministério Jovem. 

Dando sequência às atrações musicais, às 22h terá show com banda local e a meia-noite acontecerá a queima de fogos; logo em seguida será o tão esperado e comentado show da Banda Calcinha Preta e, às 05h da manhã, a tradicional alvorada pelas principais ruas da cidade.

Já no encerramento, dia 28, segunda-feira (feriado municipal), terá shows musicais em homenagem aos filhos da terra, com “O melhor do samba, swing, pagode e forró”, que terá a participação dos artistas da cidade, Banda Ousadya, às 21h e Banda Dimensão Mais à meia-noite.

Segundo informações da Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer que organiza a festa, a segurança da população será uma das prioridades na realização do evento. Desta forma, a Polícia Militar estará fazendo a segurança e dando total apoio durante a realização do evento. Além disso, haverá seguranças contratados, Brigadistas da Prefeitura, para que tudo ocorra de maneira preventiva e agradável.