Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Por volta das 20h45min deste último domingo, 27, policiais militares do 1º BPM fizeram a prisão em flagrante de  Manoel M. L. C. S, 46 anos, que aplicava o golpe com um dispositivo popularmente chamado de “chupa-cabra” em agências bancárias de várias regiões do Brasil.

O autor foi flagrado na agência da Caixa Econômica Federal localizada na Praça do Bosque em Palmas onde foi confirmado a instalação do dispositivo metálico que havia sido colocado em um dos caixas eletrônicos, havendo uma quantia de R$ 600,00  (Seiscentos reais) em espécie retidos, que seriam recolhidos pelo autor naquele momento , contudo tal ação foi frustrada com a chegada da Polícia Militar. 

Em consulta à vida pregressa, constatou-se que o autor é de Chapadinha-MA ,está residindo em Sobradinho-DF e que possui diversas passagens de furto em bancos por todo o Brasil, sendo o último no Estado do Paraná. Em seu  seu bolso foi encontrado um arame em forma de gancho que servia como material para a fabricação do dispositivo.

Além disso, foram apreendidos em posse do autor 04 ( quatro) cartões magnéticos, documentos diversos, 02 (dois) aparelhos telefônicos e 01(um) Lap Top.

Na ocasião o indivíduo foi conduzido ao Departamento de Polícia Federal onde foi feito o flagrante por furto qualificado A PF instaurou inquérito policial para apurar o fato e o preso responderá pela tentativa de furto, delito tipificado no artigo 155, § 4a, inciso II, c/c artigo 14, inciso II, do Código Penal. Se condenado, poderá cumprir pena de até 4 anos de detenção. (Ascom PM)