Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Manoel Lima

Foto: Manoel Lima

Termina nesta quinta-feira, 31, o prazo para as escolas enviarem a documentação referente ao convênio do Ministério da Educação para a construção de quadras cobertas e coberturas de quadras em unidades da rede estadual de ensino. Ao todo, o MEC disponibilizou 42 novas quadras esportivas para as unidades escolares, além de 49 coberturas para escolas que já possuem quadras. O investimento é de cerca de R$ 22, 4 milhões, com recursos oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), do governo federal.

Na lista dos documentos para a formalização do Termo de Compromisso que as escolas devem enviar às Diretorias Regionais de Gestão e Formação (DRGF), é importante que constem as dimensões da área a receber a nova quadra (no mínimo 32 metros de comprimento e 18 metros de largura), documentação referente à escola e ao espaço que receberá a construção, além de fotos dos respectivos terrenos ou quadras.

A supervisora da Diretoria de Convênios e Programas federais da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), Hagda Maria Madureira Lins, frisou que depois de entregue nas DRGF, toda a documentação será enviada para o MEC digitalmente. “Por isso nós estamos recomendando que as escolas, além dos documentos físicos, entreguem a documentação já digitalizada para agilizar o processo”, orientou.

Os diretores de escolas interessados em saber mais sobre o assunto podem entrar em contato com a Diretoria Regional da qual a unidade de ensino faz parte ou  com a Diretoria de Convênios e Programas Federais da Seduc. (Ascom Seduc)