Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A artista paulistana Graça Arnús vai expor, em agosto, uma mostra inspirada nas Regiões dos Lagos (RJ). A exposição “O Azul do Mar é Para Todos” estará disponível para visitação no hall do Centro de Atividades do Sesc a partir do dia 4 de agosto, com vernissage às 19h.

Assim como na paisagem litorânea, os diferentes tons de azul é o que chama a atenção nas obras. “Trata-se de uma pesquisa das singularidades atmosféricas provocadas pela luz, pelas brumas, pela água e pelo céu. Como os impressionistas, ela se interessa em representar os aspectos fugazes da natureza e as suas nuances”, explica o curador Vone Petson.

Perfil

Graça Arnús iniciou suas atividades em Artes Plásticas em 1965, quando frequentava cursos livres de modelo vivo com a professora Tereza Nazar na Fundação Armando Álvares Penteado. Em 1968 começou frequentar o ateliê de Frederico Nasser. Estudou na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo de Santos e na Faculdade de Belas Artes de São Paulo. Sobre a exposição, a artista explica que “a natureza se apresenta estática à distância, mas eu procuro num momento em que a solidão e a distância se fundem, levantar a questão da cor, nos azuis e em suas cores derivadas.” (Ascom Sesc)