Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

A Secretaria Estadual do Esporte do Tocantins assina a partir de sexta-feira, 1º de agosto, termos de compromisso e parceira com sete prefeitos para a instalação do programa Segundo Tempo nas cidades de Santa Rosa, Araguatins, Arraias, Darcinópolis, Gurupi, Sandolândia e Wanderlândia. O primeiro evento será em Arraias, às 15h30, com a presença do secretário do Esporte, Rodolfo Costa Botelho, e do prefeito Cacildo Vasconcelos. 

As próximas parcerias serão firmadas dia 5, com Santa Rosa e Darcinópolis; dia 6, Araguatins e Wanderlândia, e dia 7, com Sandolândia e Gurupi.

O Segundo Tempo, programa do Ministério do Esporte, vai promover a iniciação esportiva de 700 jovens, de 7 a 17 anos. São abrangidas as modalidades coletivas de futebol de campo, futsal, vôlei e atletismo.. Poderão ser disponibilizadas, ainda, outras modalidades, como natação, judô, basquete, handebol e xadrez. O convênio com o Ministério do Esporte é de 18 meses e cada cidade vai atender 100 jovens.

O Segundo Tempo é desenvolvido em parceria com o Governo do Estado e as prefeituras e tem como objetivo promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes regulamente matriculados na rede pública de ensino e atua como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, principalmente daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Programação

Arraias

Data: 01/08

Horário: 15h30

Local: Ginásio de Esportes Joaquim Ribeiro Magalhães Filho

Santa Rosa

Data 05/08 

Horário 10 horas

Local: Ginásio Poliesportivo Professor Edilton

Darcinópolis

Data: 05/08

Horário: 14h30

Local: Ginásio Municipal de Esportes

Araguatins

Data: 06/08

Horário: 08h30

Local: Estádio Ricardo Pereira

Wanderlândia

Data:06/08

Horário: 14h30

Local: Estádio Municipal

Sandolândia

Data: 07/08 

Horário: 08h30

Local: Centro Esportivo Juvenal Jorge de

Gurupi

Data: 07/08 
Horário: 16 horas

Local: Ginásio de Esportes Idanizete de Paula (Ascom Secretaria de Esporte)