Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O projeto Sesc Dramaturgia: Leituras em Cena traz uma ótima oportunidade para quem quer aprofundar os conhecimentos no teatro. Nos dias 22 e 23 de agosto, o professor de teatro Amarildo de Almeida (SC) ministrará a oficina: Análise do texto dramático e técnicas de leitura encenada.

Serão ofertadas 25 vagas para a oficina, que têm como público-alvo estudantes de teatro, de artes, atores, diretores, acadêmicos e artistas em geral.  As inscrições devem ser realizadas até o dia 12 de agosto. A participação é gratuita. Os interessados devem enviar um e-mail para teatrosescpalmas@sescto.com.br, solicitando a ficha de inscrição.

Os selecionados para a oficina serão informados por e-mail até o dia 18 de agosto. As aulas serão ministradas no Teatro Sesc Palmas nos dias 22, das 18h às 22h, e 23 de agosto, das 9h às 13h e das 14h às 18h.

Sesc Dramaturgia

Idealizado pelo Departamento Nacional do Sesc, o projeto tem como objetivo estimular a prática da leitura de textos teatrais, sejam eles inéditos ou consagrados pela dramaturgia nacional e mundial. A iniciativa objetiva instrumentalizar e chamar a atenção de diretores e atores para as potencialidades cênicas de uma determinada obra. Além de provocar a reflexão e o debate sobre a importância e o papel da dramaturgia no teatro contemporâneo. (Ascom Sesc)