Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

O Sesc preparou para os estudantes e pré-vestibulandos um momento para tirar dúvidas, absorver dicas e debater a obra regional “O teatro de Múcio Brecknfeld”, escolhida para compor a prova de literatura do vestibular da Universidade Federal do Tocantins (UFT). O encontro será no dia 8 de agosto, às 19h30, no Teatro Sesc Palmas, mediado pelo professor de literatura Josafá Miranda, e terá a presença do autor do livro.  

A obra apresenta o teatro sobre a vida real, contando a história de personagens autênticos. “O Teatro de Múcio Brecknfeld” é uma coletânea de três peças teatrais: O Bálsamo, Diante do Espelho e Re-nato. Lançado em Palmas no ano de 2013, o livro faz homenagens a diversos profissionais da capital tocantinense e pela segunda vez compõe a prova do vestibular da UFT.

O Literatura em Debate é destinado aos pré-vestibulandos, estudantes e demais interessados em conhecer a obra mais profundamente. A entrada é gratuita. 

O autor 

Múcio José Breckenfeld Lopes Fernandes é médico, biólogo, advogado, professor universitário, teatrólogo, escrito, poeta e romancista. Integra a Academia Tocantinense de Letras e é membro fundador da Academia Palmense de Letras e da Sociedade Brasileira de Médicos Escritores do Tocantins (Sobrames-TO). Também é autor de “Folhas de um vento espalhado”, poesia – 2001, “Caleidoscópio de Emoções”, poesia – 2001, Poesia Peregrina - 2007 e a obra “O Teatro de Múcio Breckenfeld”.

Literatura em Debate

O Literatura em debate é um projeto do Sesc, que acontece de acordo com o calendário da UFT, consiste em um bate-papo sobre as obras regionais escolhidas para a prova do vestibular. O evento também oportuniza os estudantes e pré-vestibulandos o diálogo com o autor da obra, podendo assim tirar dúvidas e observar os textos pelos olhos do próprio autor.