Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Policiais Civis da Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) e da Polinter, comandados pelo delegado Reginaldo de Menezes Brito, efetuaram, na manhã desta quinta-feira, 31 em Palmas, a prisão em flagrante de Wlisses M. S., 33 anos, Abílio F. F., 36 anos, Albino P. S, 46 anos de idade e Pedro P. S., 42 anos. Eles são acusados de integrar uma quadrilha especializada na comercialização de veículos roubados, furtados e adulterados que agia em Palmas.

A PC também apreendeu em poder do bando; cinco veículos sendo um Ford Focus, de cor preta, ano 2010, furtado em Aparecida de Goiânia no dia 22 de Abril do corrente mês, 01 Honda Civic de cor cinza, ano 2013, furtado Goiânia em 02 de Julho de 2014, 01 Fiat Strada de cor vermelha, ano 2014 furtada em Goiânia no dia 17 deste mês, 01 motocicleta Honda Biz, vermelha, ano 2013, tomada de assalto há 05 dias na região Sul de Palmas e uma Honda FAN 125 de cor preta, ano 2012 também furtada na Capital no dia 21 do corrente mês.

De acordo com o Delegado Reginaldo, a ação que resultou na prisão dos quatro homens teve início há algumas semanas, quando os Policiais Civis da DERFRVA, investigavam o furto de um Jet Ski, ocorrido no dia 24 do corrente mês em Palmas. Após um minucioso trabalho, os investigadores obtiveram informações de que a moto aquática estaria em um lavajato localizado em Taquaralto.

Os policiais foram até o local e constataram que se tratava do mesmo estabelecimento que já vinha sendo monitorado, há algum tempo devido a fortes indícios de que o lugar era usado como ponto de comercialização de veículos roubados e adulterados.

Os agentes desconfiaram dos carros ali presentes e, após uma breve checagem foi constatado sinais de adulteração de motor e chassi dos mesmos. Os investigadores deram voz de prisão a três dos acusados que se encontravam no local e, em seguida, dirigiram-se até uma borracharia localizada na Quadra 122 Sul onde capturaram Abílio.

Os presos e os veículos apreendidos foram encaminhados a sede da Furtos e Roubos onde os carros foram submetidos a perícia oficial do Estado, onde ficou constatado que eram produto de crime. Os quatro indivíduos foram indiciados por associação criminosa, receptação, falsificação de documento público, uso de documento falso, adulteração de sinal identificador de veículo e de chassi e, após os procedimentos cabíveis, todos foram encaminhado a Casa de Prisão Provisória de Palmas onde permanecem a disposição do Poder Judiciário.

Para o delegado, a operação representa um duro golpe na criminalidade em Palmas e traz mais segurança a população; “Com a prisão desses indivíduos, a Polícia Civil acredita que a incidência de comercialização de veículos furtados e adulterados irá diminuir consideravelmente em Palmas”, ressaltou.