Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Antonio Gonçalves

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (Seder), já iniciou os trabalhos de recuperação das estradas rurais do Município. As primeiras regiões a receber o comboio de máquinas são Taquarussú Grande, Coqueirinho e Jaú I Etapa. Com uma extensa área de chácaras, fazendas e sítios, Palmas possui mais de 3 mil km de estradas rurais por onde é escoada a produção agrícola local e circulam ônibus escolares e demais veículos.

Os serviços incluem patrolamento, colocação de cascalho, abertura de saídas para escoamento de águas pluviais e limpeza geral das vias em todas as regiões. “Nossa preocupação é melhorar a trafegabilidade para os pequenos produtores rurais e também para os veículos que transportam os alunos da zona rural”, explicou Luiz Marques Couto, engenheiro da Seder e responsável pela ação.

O comboio é formado por caçambas, retroescavadeiras, motoniveladora (Patrol), pá carregadeira, rolo compactador, caminhão comboio e um veículo de manutenção com mecânico. “A estimativa é que tudo esteja recuperado no prazo de 90 dias”, afirmou Couto.

Os próximos destinos do comboio são as seguintes regiões: Macaquinho, São Silvestre e Mato Verde. Todas as 35 regiões rurais de Palmas estão no cronograma de atendimento da Seder.

A previsão é que com estes trabalhos de recuperação das estradas rurais mais de seis mil famílias sejam beneficiadas. (Secom Palmas)