Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Jeeferson Ferrari

Todas as Unidades Básicas de Saúde de Gurupi, incluindo a UPA – Unidade de  Pronto Atendimento receberam, na tarde desta última quarta-feira, 6, o reforço de novos matérias, equipamentos e mobiliários, bem como, 200 jalecos para os profissionais que atuam nas equipes  de estratégia de Saúde da Família.

A entrega desses benefícios aconteceu durante solenidade realizada em frente ao Almoxarifado Central  da Secretaria Municipal de Saúde  e que contou com a presença do prefeito Laurez Moreira, secretários e outras autoridades.

Dentre os equipamentos entregues estavam computadores com impressoras, aparelhos de condicionados de ar, geladeiras, armários, mesas, cadeiras, aparelhos de Raios-X Odontológico, longarinas e até aparelhos  de TV. dentre outros, além de 200 jalecos para os profissionais que atuam nas equipes  de estratégia de Saúde da Família. Essa será a segunda etapa de materiais entregues em Gurupi.  

O prefeito Laurez Moreira informou que essa é a segunda etapa de entrega desses materiais, ressaltando que a administração pública municipal está empenhada em buscar mecanismos que possibilitem propiciar melhores condições de trabalho aos profissionais que atuam na saúde de Gurupi e, consequentemente, oferecer um atendimento de mais qualidade à população.

Já a secretaria de Saúde, Suely Aguiar, destacou que a entrega desses materiais e equipamentos é uma grande conquista para Gurupi, onde, segundo ela, a  saúde é prioridade como política pública e tem atenção especial. A secretária falou ainda da situação privilegiada do CCZ – Centro de Controle de Zoonoses, considerado o sexto melhor do país devido à sua equipe multiprofissional devidamente qualificada e por está bem equipado. “Tinha exame que levava 45 dias para se obter o resultado. Hoje, no CCZ, o resultado desse mesmo exame sai em apenas 15 minutos”, comemorou a secretária. (Secom Gurupi)