Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Representantes do Ministério da Pesca e Aquicultura - MPA e Agência de Defesa Agropecuária-Adapec se reuniram para tratar da celebração de convênio na manhã desta quinta-feira, 14, na sede da Agência em Palmas. O objetivo do encontro foi discutir os investimentos provenientes desta parceria que visam à capacitação profissional, infraestrutura e coleta de material para o órgão estadual executar as ações.      

De acordo com a assistente técnica da coordenadoria geral de sanidade pesqueira do MPA, Lilian Azevedo Figueiredo, o Estado tem grande potencial de produção de animais aquáticos. “Para desenvolver ainda mais precisamos focar nas atividades de sanidade aquícola”, disse. Para a diretora de Defesa Animal da Adapec, Leila Pessoa, a parceria, além de fomentar as ações terrestres e aquáticas que focam no controle sanitário de doenças, também proporcionará a garantia da conquista de melhores mercados através do fornecimento de produtos sanitariamente diferenciados.

Também participaram da reunião, o superintendente federal da MPA no Tocantins, Amilton Rodrigues de Araújo, o gerente do Programa Estadual de Sanidade de Animais Aquáticos (Pesaa/TO), Luís Otávio, a coordenadora de Planejamento da Adapec, Flávia Melo. (Ascom Adapec)