Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Começa neste final de semana a liga norte e nordeste de basquete e a primeira fase acontecerá nos dias 16 e 17 de agosto no Ginásio Poliesportivo do Colégio Militar (206 Norte) a partir das 9 horas. O campeonato será divido em 04 rodadas. 

A primeira rodada conta com a participação de 08 times do Tocantins divididos em duas chaves. O campeão será classificado para participar da 2ª fase da Liga, que acontecerá em Belém (PA), e o vencedor dessa disputa será classificado para a 3ª e última fase, que é a vaga nacional no Novo Basquete Brasil (NBB). 

No dia 30 de agosto, acontecerá a segunda rodada, em Paraíso. A terceira nos dias 06 e 07 de setembro e a última rodada no dia 27 de setembro, onde será definido o campeão. As duas últimas rodadas também acontecerão no Colégio Militar. 

A realização do campeonato é feita pela Liga Nordeste de Basquete, com apoio da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes), Ministério do Esporte, Redesat e Associação dos Oficiais de Arbitragem do Tocantins (Asfato). (Secom Palmas)