Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Antônio Gonçalves

Foto: Antônio Gonçalves

Encerra-se na próxima sexta-feira, 15, a I Semana do Empreendedor Individual - Prefeitura de Palmas Sonhando Junto com Você, que está acontecendo no Sebrae de Taquaralto e visa facilitar o processo de regularização dos empreendimentos informais, bem como levar informações necessárias para a sua excelente gestão. 

Até a manhã desta quinta-feira, 14, foram realizados mais de 80 atendimentos, e desse total 50 empreendedores individuais haviam regularizado sua situação como Microempreendedor Individual (MEI) e já retirado a licença do alvará de funcionamento e sanitário. 

Além disso, 90% dos formalizados se interessaram em obter linhas de microcrédito, por meio do Banco do Povo, visando à ampliação de suas pequenas empresas. “O total de atendimento mostra o interesse do empresário que está na formalidade em regularizar a sua situação, assim como a procura pelo crédito demonstra a preocupação em melhorar a sua produção”, disse a secretária de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Cleide Alvarenga Brandão. 

A gestora municipal lembrou ainda que aqueles que se formalizaram já estão aptos a ter benefícios da Prefeitura de Palmas e também do Governo Federal. 

Ainda durante a semana, quem esteve no local pôde participar de palestras voltadas para a formalização das empresas, assim como também foi realizado atendimento às micro e pequenas empresas e consultorias em diversas áreas. 

Com relação à Semana do Empreendedor acontecer em outras regiões da Capital, Cleide disse que será realizada uma avaliação e análise desse primeiro evento para em seguida o mesmo acontecer na região Norte, em Taquaruçu, dentre outras, mas ainda sem data definida.

Para o senhor Luiz Gonzaga da Silva, que estava na informalidade há três anos, prestando serviços de alvenaria, a Semana do Empreendedor agilizou o que pretendia fazer há meses. “Agora posso contribuir com a Previdência, pegar financiamento e, o melhor, sair da ilegalidade”, disse. (Secom Palmas)