Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A secretária municipal Desenvolvimento Econômico e Emprego, Cleide Brandão, e a equipe técnica do órgão municipal realizarão uma visita ao Centro de Pesquisas para Agricultura Familiar (Cepaf), localizado na cidade de Chapecó, Estado de Santa Catarina. A visita será nos dias 20 a 22, deste mês, e terá como finalidade principal conhecer experiências de sucesso para aplicação no projeto Desenvolve Palmas.

O Cepaf é referência nacional no setor de agricultura familiar, no qual incentivou a criação de outras importantes associações no estado de Santa Catarina, como a Associação dos Pequenos Agricultores do Oeste Catarinense (Apaco).

Dentro da programação, a equipe visitará, também, a Cooperativa Central Aurora de Alimentos, que é formada por 12 cooperativas filiadas, com mais de 62 mil famílias associadas e mais de 22 mil funcionários. Com gestão participativa, atua na industrialização e comercialização de carnes suínas, aves, lácteos, massas, vegetais e suplementos para nutrição animal. As unidades industriais, comerciais, granjas e distribuidores estão por todo o Brasil, fazendo a hora mais gostosa de milhares de famílias.

Cleide Brandão destaca que a Capital tem localização estratégica, com fácil acesso, o que possibilita o desenvolvimento e o crescimento econômico da cidade, assim como o sucesso de qualquer empreendimento. “Estamos trabalhando para trazer o desenvolvimento da nossa cidade, não apenas as grandes empresas, como também os pequenos empreendimentos da agricultura familiar vão somar para o nosso crescimento, por isso temos que buscar qualificá-los”, afirmou a Secretária. (Secom Palmas)