Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Lucas Nascimento

Foto: Lucas Nascimento

Alunos-atletas de Palmas participam nesta terça-feira, 19, da abertura oficial da etapa municipal dos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets) 2014, na categoria de 15 a 17 anos. Nesta etapa participam escolas da capital tocantinense, tanto da rede estadual, como municipal, federal e do ensino privado. Ao todo, 685 estudantes estão inscritos na competição. A abertura oficial do evento está marcada para às 19h, no Instituto Federal do Tocantins (IFTO). 

Esta fase dos jogos é organizada pela Diretoria Regional de Gestão e Formação (DRGF) de Palmas, com provas até o próximo dia 28 nas modalidades de atletismo, tênis de mesa, vôlei de praia, futsal, vôlei e basquete (estas três últimas nas categorias masculino e no feminino). Os campeões vão participar da etapa estadual dos jogos, em setembro.

Neste ano, 31 escolas participarão da etapa da capital dos jogos, num total de 685 alunos/atletas inscritos. “Deste total de escolas, 21 são da rede estadual e as demais são das outras redes de ensino”, explicou o diretor regional de Ensino de Palmas, Adolfo Bezerra.

A coordenação dos jogos é da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), que vem auxiliando na organização de todas as etapas municipais dos Jets, realizadas desde o começo do ano. De acordo com o coordenador de Desporto Educacional da pasta, Carlos Ricardo Santos, a Seduc já concluiu os jogos na categoria 12 a 14 anos e agora definirá os representantes do Estado na faixa etária de 15 a 17 anos. “Isso se dá por conta da quantidade de alunos, além seguirmos o regimento do COB [Comitê Olímpico Brasileiro]”, pontuou.

Entenda

No mês de junho foi realizada a etapa estadual dos Jogos Estudantis na categoria de 12 a 14 anos. No último fim de semana foi a vez dos paratletas disputarem a fase estadual dos Jogos Paradesportivos do Tocantins (Parajets). Agora, a DRGF de Palmas realiza a última etapa regional dos Jets na categoria 15 a 17 anos. A final estadual nesta faixa etária está prevista para o dia 24 de setembro. (Ascom Seduc)