Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Após a paralisação de suas atividades para readequação com a legislação federal e melhorias técnicas no sistema de gestão de qualidade, o Laboratório Agropecuário – LAAG da Agência de Defesa Agropecuária – Adapec, localizado no município de Gurupi voltou a funcionar na última segunda-feira, 18 de agosto para atendimento de exames de anemia infecciosa equina. 

De acordo com a responsável técnica pela Divisão de Laboratórios da Adapec, Mary Jane Abreu, o LAAG teve que paralisar suas atividades para readequações dos novos procedimentos e recredenciamento junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - Mapa. Ela ainda destacou que esta avaliação feita pelo Mapa, é importante, pois os diagnósticos feitos pelo laboratório têm validade internacional. 

Ela ainda destacou que esta avaliação feita pelo Mapa é importante, pois os diagnósticos feitos pelo laboratório têm validade internacional. “Na hora de coletar e enviar material para o exame é importante que o  médico veterinário fique atento porque houve mudanças nos formulários necessários, por isso, orientamos aos interessados que acessem o site  da Adapec para verificar os novos formulários que estão disponíveis no endereço: www.adapec.to.gov.br ou ligar no telefone”, disse Mary Jane.

O Laboratório Agropecuário da Adapec é o único no Tocantins credenciado junto ao Mapa e que realiza exames de anemia infecciosa equina oferecendo serviços de qualidade e preço acessível aos criadores de equídeos.