Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Turismo & Lazer

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A 8ª edição do Festival Gastronômico de Taquaruçu, que acontece de 27 a 31 deste mês, deverá incrementar as vendas no comércio local em até 30%. É o que esperam empresários, que já observaram um aumento na movimentação local nestes dias que antecedem o evento.  

Para eles, o festival ainda ajuda a valorizar o comércio local, em especial aquele do ramo gastronômico, movimentando a economia da cidade. “É uma forma de aproveitar os visitantes que estão no Distrito neste período garantindo mais uma contrapartida para a população”, diz o prefeito Carlos Amastha, destacando a importância do retorno que o evento traz para os empresários e para Taquaruçu. 

Proprietária de um restaurante em Taquaruçu, Josilene Bezerra, afirma que o Festival é mais uma forma de atrair turistas e consumidores para o Distrito. Ela diz estar preparada para receber os turistas, mesmo que tenha adquirido o estabelecimento há apenas dois meses. “Antes era funcionária, agora sou proprietária e é uma experiência nova, mas sei que neste período sempre podemos contar com aumento nas vendas”, explicou. 

Quem também está animado para o evento é o empresário no ramo de distribuição de bebidas, Edimilson Silva. “Nestes eventos que atraem turistas há um aumento considerável nas vendas”, disse ele, explicando que durante o festival pretende abrir sua distribuidora até mais tarde e para isso contratou um funcionário temporário. “Sempre aguardo com expectativa esses dias”, completou. 

Já o proprietário de um minimercado, Wiltomar Messias, considera que nesta época o movimento no comércio local é intenso e às vezes até ultrapassa o esperado. “Nunca fiz cálculos, mas por experiência sei que as vendas aumentam e fico feliz coma realização do festival aqui”, garantiu.