Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Fundesportes

Foto: Fundesportes

Vander Praxedes conseguiu medalha de prata representando a Seleção Tocantinense de Ciclismo e a Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes), onde recebe auxílio do Bolsa Atleta. A Copa Norte Nordeste aconteceu em Macapá (AP) durante três dias consecutivos, foram disputadas 3 etapas.

No primeiro dia de disputa, foi prova Contra-Relógio. Cada atleta largando separado e, a cada um minuto, quem fez o menor tempo seria o campeão. Vander competiu e fez o segundo melhor tempo, ficando com a medalha de prata. 

No sábado, dia da 2ª etapa da Copa, a prova foi de Resistência. Foram 2h30 de prova e o atleta tocantinense ficou novamente em segundo lugar, garantindo a medalha de prata para o Tocantins.

A Copa Norte Nordeste é a principal prova da região, ela reúne vários estados. Além de ser uma prova de altíssimo nível, ela vale ponto para o ranking nacional. 

“O título da Copa é mais importante do que todos os outros. Esse foi um resultado inédito, pois em mais de 20 de Copa, o Tocantins nunca teve nenhuma medalha na Elite, que é a mais forte e principal categoria do ciclismo”, afirmou Vander sobre a conquistas (Secom Palmas)