Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom SSP

Foto: Ascom SSP

No início da tarde desta quarta-feira, 27, Policiais Civis de Augustinópolis, município localizado no extremo norte do Estado, sob o comando do Delegado Augusto de Souza, efetuaram a prisão de Samuel da L. M., 21 anos, Johnatas B. C. S., 23 anos e Ronaldo S. de S. de 24 anos. A operação que resultou na captura do três, que são acusados pelos crimes de Estelionato e Associação Criminosa, teve início há alguns dias, após uma investigação conduzida pela Polícia Civil que apurou que os três faziam parte de um esquema criminoso de compra e venda de produtos pela internet.

De acordo com informações do Delegado Augusto, Samuel e Johnatas utilizavam dados de cartões de crédito de terceiros, pessoas desconhecidas, para fazer compras de diversos produtos em sites da internet. Depois disto, os dois rapazes revendiam as mercadorias por um preço bem abaixo do praticado no mercado em uma parceria com outros autores que ainda não foram localizados.

Já Ronaldo, o terceiro envolvido no crime é funcionário da agência dos Correios de Buriti do Tocantins e era quem recebia as mercadorias que depois seriam enviadas para endereços falsos e para pessoas fictícias. Como ele já sabia do esquema, facilitava a entrega dos mesmos recebendo uma “comissão” para realizar o procedimento criminoso.

Após as medidas cabíveis, os três indivíduos foram recolhidos na carceragem da Cadeia Pública de Augustinópolis onde permanecem a disposição do Poder Judiciário. (Ascom SSP)