Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Valério Zelaya

Tranquilidade, segurança e diversidade marcaram a segunda noite do 8º Festival Gastronômico de Taquaruçu nesta quinta-feira, 28. Mais de 6 mil pessoas estiveram no circuito e além de poderem saborear os mais elaborados pratos da gastronomia regional curtiram shows regionais e o do cantor nacional Kiko Zambianchi.

Segundo o prefeito Carlos Amastha, o Festival precisa inovar todos os anos e assim aumentar a atração de turistas e movimentação da economia local. “A gastronomia é um dos principais pilares para o turismo. Querendo inserir Palmas no circuito internacional e ser referência. A inovação é o que faz o Festival ser todo ano cada vez melhor”, afirmou o gestor municipal.

O casal Cinara e Geraldo Moromizato esteve presente no evento e dos diversos pratos degustados pelo casal, a Lasanha de Pirarucu foi o de maior destaque.

“A organização e a estrutura do Festival este ano foi o diferencial, foi pensado uma logística que realmente atende o público. Minha filha veio ontem e gostou tanto que hoje viemos conferir. A lasanha tá ótima, super indico”, enfatizou Cinara.

Atrações nacionais

Outro ponto que o público apontou foi o número de atrações nacionais nesta 8ª edição do Festival. A vendedora Adelaide Carmem garantiu que irá participar dos cinco dias do evento.

“Este ano é possível comer e curtir uma boa música. A programação tá bem diversificada e percebe que foi bem pensado a valorização do evento de acordo com as características de Taquaruçu”, afirmou a vendedora.

Para o presidente da Agência de Turismo (Agtur), Cristiano Rodrigues, “a realização do Festival com shows nacionais todos os dias é uma motivação maior para o público comparecer”. (Secom Palmas)