O Ruraltins - Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins - inicia nesta segunda-feira, 1º de agosto, uma série de cursos na região do Bico do Papagaio, no extremo norte do Estado, abordando as boas práticas de processamento da mandioca.
A iniciativa faz parte de um convênio firmado entre o Ruraltins, Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e a Caixa Econômica Federal, visando capacitar agricultores familiares, daquela região, para sistematizar e difundir práticas de produção inovadoras apropriadas ao desenvolvimento da cadeia produtiva da mandioca.
Os cursos possuem uma carga horária de 40h semanais e serão ministrados por técnicos do Ruraltins em 25 cidades, começando por Araguatins, Ananás e Esperantina, de 1º a 5 de setembro, com a participação de 200 agricultores familiares dessas localidades.
Os próximos municípios a receberem a capacitação que prossegue até o dia 15 de outubro serão: Sitio Novo, Nazaré do Tocantins, Mautilândia, Axixá, Buriti, Praia Norte, Itaguatins, Sta Terezinha, São Sebastião, Tocantinópolis, Angico, Luzinópolis, Aguiarnópolis, Darcinópolis, Augustinópolis, Cachoeirinha, São Miguel, Palmeiras, Sampaio, Riachinho, Carrasco Bonito e São Bento do Tocantins. (Ascom Ruraltins)