Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Empregos e Serviços

Foto: Ascom Sisepe

Foto: Ascom Sisepe

Liderados do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (Sisepe-TO), os servidores públicos do Quadro Geral da Prefeitura Municipal de Gurupi realizaram uma manifestação na manhã desta terça-feira, 02. O protesto teve o objetivo de cobrar do prefeito Laurez Moreira, a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) dos servidores. Os servidores vestiram preto em sinal de luto e indignação pela demora do prefeito em enviar o PCCR à Câmara Municipal, uma vez que as discussões já se arrastam por mais de um ano.

Os servidores se reuniram em frente à Prefeitura e tentaram falar com o prefeito mas foram informados que o prefeito estava viajando. Depois, os servidores foram até a Câmara Municipal para pedir apoio aos vereadores, no sentido de sensibilizar o prefeito para enviar o projeto de lei para votação na Câmara.

O vice-presidente do Sisepe, Milton Rocha, acompanhou todo o protesto juntamente com o delegado sindical do Sisepe em Gurupi, João Gualberto Lopes Lima. “O prefeito precisa encaminhar com urgência o PCCR para ser aprovado pela Câmara porque este é um direito dos servidores”, argumenta o vice-presidente do Sisepe. Ainda segundo Milton, “o PCCR garante uma série de direitos que permitem aos servidores progredir na carreira e melhorar sua condição salarial, bem como a qualificação profissional para oferecer um serviço de qualidade à comunidade”.

O diretor regional Sul, João Gualberto usou a tribuna da Câmara Municipal para sensibilizar os vereadores sobre a importância da discussão. “Nós não procuramos os senhores antes porque acreditávamos na palavra do prefeito municipal que havia assumido o compromisso de encaminhar o PCCR para ser votado aqui na Câmara. Como o prefeito não cumpriu com a palavra, queremos que cada um dos senhores nos ajudem nesta luta para que o PCCR seja aprovado e implantado o mais rápido possível”, argumentou João Gualberto.

Nova manifestação

O Sisepe vai organizar um novo protesto em favor da imediata aprovação do PCCR do quadro geral dos servidores de Gurupi. Ela acontecerá durante o desfile cívico de 07 de Setembro. “Vamos levar os servidores para a rua a manifestar nossa indignação pela demora do envio do PCCR à Câmara e pela falta de diálogo da administração municipal”, pontuou João Gualberto.

O plano de Carreiras de Gurupi foi amplamente discutido com os setores interessados, através de uma comissão criada pelo prefeito e composta pelo Sisepe, por servidores públicos municipais e por membros indicados pela Prefeitura de Gurupi. O trabalho foi concluído e agora, falta apenas o prefeito encaminhar o projeto para discussão e aprovação na Câmara de Vereadores do município. (Ascom Sisepe)