Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Encontra-se recolhido na carceragem da Casa de Prisão Provisória de Palmas – CPPP, Francisco dos S. A., 23 anos. Ele é réu confesso do homicídio que vitimou Vagner Soares de Souza, 39 anos, fato ocorrido no dia 12 de maio de 2013 e foi capturado, por policiais civis da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa – DHPP, às 8hs da manhã desta quinta-feira, 04, nas proximidades da Quadra 409 Norte, quando saia para o trabalho.

 De acordo com informações da PC, o acusado teria se desentendido com a vítima e, armado com um revólver calibre 38, efetuou um único disparo que atingiu o tórax de Vagner, o que causou a sua morte de forma instantânea. Após cometer o crime, o acusado fugiu para Brasília e, nesse meio tempo, teve sua prisão preventiva decretada pelo Poder Judiciário e passou a ser considerado foragido da Justiça. 

Há poucos dias, o indivíduo retornou para Palmas e, passou a ser monitorado pela Polícia Civil, que, através de um eficiente trabalho de investigação, conseguiu localizar  seu paradeiro e, na manhã de hoje efetuou sua prisão, mediante o cumprimento do referido mandado de prisão preventiva.

Ainda, segundo a PC há fortes indícios de que Francisco tenha envolvimento no homicídio de Alex Alves Carneiro, 19, o qual foi morto com um disparo de arma de fogo, no último dia 25 de agosto do corrente ano, nas proximidades do Córrego Água Fria na Capital.