Está aberto desde as 8 horas desta quinta-feira, 4 de setembro, o período de inscrição para os servidores públicos estaduais interessados em participar da 1ª Sabatina das Centrais Sindicais com os candidatos a governador do Tocantins. A participação é gratuita e serão abertas 100 vagas. A sabatina está marcada para o próximo dia 15 de setembro, às 19h30, no auditório do Centro Educacional São Francisco de Assis, na quadra 108 norte, em Palmas.
O evento é uma iniciativa das seguintes Centrais Sindicais com sede no Tocantins: Nova Central Sindical dos Trabalhadores no Tocantins (NCST-TO), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e União Sindicalista dos Trabalhadores (UST). O tema é: propostas e compromissos com as diversas categorias de servidores públicos estaduais. As perguntas serão restritas ao tema e serão elaboradas pelos representantes das entidades classistas participantes. Até o momento, confirmaram presença 31 entidades classistas representativas de diversas categorias de servidores públicos do Tocantins.
Para se inscrever, o servidor público precisa encaminhar seus dados para o e-mail sabatinadasentidades.tocantins@gmail.com até as 18 horas do dia 10 de setembro. Os dados necessários são: nome completo, matrícula funcional, órgão de lotação, CPF, número de telefone, e-mail. Não é necessário estar filiado a nenhum Sindicato ou Associação; o único requisito é ser servidor público estadual. Assim que receber a inscrição, a Comissão Organizadora verificará se o inscrito atende o requisito e enviará um e-mail de confirmação, atestando se a inscrição foi realizada com êxito ou não.
As credenciais que dão acesso ao auditório serão entregues no dia e local do evento, mediante confirmação dos dados do participante à equipe de organização. O uso da credencial é obrigatório durante todo o evento.
Mais informações podem ser obtidas no link: http://sabatinadascentrais.blogspot.com.br/.
Regras
O Regulamento da Sabatina estabelece que é proibido qualquer tipo de propaganda eleitoral dentro das dependências do Colégio, além de manifestações hostis aos candidatos. Haverá telão do lado de fora para aqueles que não conseguiram se inscrever e mesmo assim queiram acompanhar a transmissão em tempo real.
Público-alvo
É importante lembrar que os servidores públicos estaduais constituem uma significativa parcela do eleitorado tocantinense. Juntamente com suas famílias, no total, são aproximadamente 150 mil pessoas.