Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom SSP

A Polícia Civil, por meio de uma ação conjunta da Delegacia de Precatórios e da Divisão de Homicídios e Proteção a pessoa de Araguaína, norte do Estado, sob o comando dos delegados Manoel Laeldo e Maria Dinesitânia Cunha, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva em desfavor de Getúlio Guimarães Costa, 41 anos de idade. Ele é acusado pelos crimes de roubo, estupro e formação de quadrilha e foi preso, na tarde desta quinta-feira, 4, quando se encontrava em sua residência localizada no Bairro Neblina, em Araguaina.

De acordo com informações do delegado Laeldo, o foragido praticou, no ano de 2002, juntamente com mais dois comparsas, um assalto a um estabelecimento comercial em Belo-Horizonte/MG e, na ocasião, teria estuprado três mulheres da família do proprietário. Após a prática do crime, o indivíduo foi capturado e passou pouco mais de um ano preso em uma penitenciária na cidade mineira de Santa Luzia, todavia, em 2003, ele conseguiu fugir da unidade prisional e veio para o Estado do Tocantins onde constituiu família e vivia tranquilamente.

O acusado possui sentença condenatória transitada em julgado de 14 anos de reclusão em regime fechado, devido aos crimes que cometeu. Ele foi localizado em Araguaína, após investigações e levantamentos realizados pela Polícia Civil Tocantinense e, após os procedimentos legais, foi recolhido a Casa de Prisão Provisória de Araguaina, onde permanece a disposição do Poder Judiciário Mineiro que deverá providenciar, em breve, o seu recambiamento a Minas Gerais, a fim de que ele possa cumprir a sentença judicial que possui contra si. (Ascom SSP)