Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

O Governo do Estado entregou, em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira, 05, na sede do QCG, em Palmas, ao Comando Geral da Polícia Militar do Tocantins, duzentas e cinquenta submetralhadoras calibre .40, marca Taurus. A entrega simbólica foi representada pelo Comandante Geral da PMTO, coronel Luiz Cláudio Gonçalves Benício.

A aquisição do armamento custou aos cofres do Tesouro Estadual R$ 981.500,00, viabilizada mediante convênio em parceria com o Detran/TO. As armas são leves, usadas atualmente por diversos estados brasileiros e dispõem de tecnologia moderna e dinâmica, segundo a PMTO.

As armas, de uso restrito, serão distribuídas entre todas as unidades da Polícia Militar no Tocantins, segundo o Comando Geral. Cada metralhadora – modelo SMT 40 – tem capacidade para trinta cartuchos, sendo dois extras, e bandoleira de três pontos. A distribuição do armamento será imediata.

Em seu pronunciamento, o Coronel Benício enfatizou que as armas irão auxiliar, sobremaneira, a PM no combate à criminalidade no Estado. “O nosso Tocantins precisa de uma polícia cada vez mais bem equipada para proporcionar a tranquilidade necessária à sociedade. Todos os 139 municípios tocantinenses serão contemplados com esse material, garantindo segurança tanto para o policial, quanto para a comunidade”, disse, acrescentando que os policiais receberão treinamento adequado para o manuseio da submetralhadora.

A solenidade contou com a presença dos representantes do Comando Geral, de comandantes de unidades e de destacamentos da Corporação em Palmas, além de militares que atuam no QCG.

A empresa

A Taurus produz revólveres, pistolas, metralhadoras e armas longas, tanto para os mercados das forças armadas e policiais como também para o mercado civil. A empresa exporta para mais de 70 países.