Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

No último domingo, 07, em Guaraí do Tocantins, no km 330, da BR 153, às 23h40, foi abordado o Sr. R. R. B., 33 anos, que havia caído de uma Motocicleta Honda placas do Pará. Um equipe da Polícia Rodoviária Federal passava pelo local e fez a abordagem. Foi realizado o teste do etilômetro (bafômetro) registrando 1,29 mg/L de álcool expelido por litro de ar pelos pulmões, caracterizando crime de trânsito. O condutor foi detido e autuado por dirigir alcoolizado, em seguida foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Guaraí.

Ainda no último domingo em Guaraí por volta das 23h30, durante fiscalização de rotina em frente ao posto PRF, durante abordagem à Motocicleta Honda Titan, placas do Tocantins conduzido por A.A., 39 anos, era perceptível os sinais de embriaguez do indivíduo. Ao ser submetido ao teste de alcoolemia o resultado apresentando foi de 1,11 mg/l de ar expelido dos pulmões, o equivalente a 22,2 dm/l de sangue. O condutor foi detido e encaminhando a Central de flagrantes na cidade de Gurupi. 

Entorpecentes

No último domingo, 07, no Km 329 da BR 153 por volta das 11h50min, em abordagem de rotina ao ônibus que fazia a linha Goiânia/GO a Belém/PA, agentes da PRF localizaram no compartimento superior uma bolsa com sete tabletes de substância análoga a pasta base (5,200kgs) e cloridrato de cocaína 2,200kgs). O entorpecente, conduzido como bagagem de mão, estava envolvido em panos bastante perfumados. Não foi possível a identificação do responsável pelo entorpecente. A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Guaraí. (Ascom PRF)