Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Antônio Gonçalves

A Guarda Metropolitana de Palmas, localizou na manhã desta quarta-feira, 10, no setor Santa Fé II, um cavalo abandonado e em péssimo estado de saúde. O animal de aproximadamente 6 anos de idade, apresentava sinais de fraqueza, não conseguia ficar em pé, passando a maior parte do tempo deitado num monte de areia, em um lote baldio atrás do Colégio Prisma, localizado no setor.

Os guardas metropolitanos da equipe ambiental fizeram a avaliação do animal que estava bastante debilitado, sendo alimentado por populares. O estudante Eduardo Linhares Galvão Amorim, ao encontrar o animal, alimentou –o e se responsabilizou por cuidar do animal, em sua propriedade, após assinar o termo de  fiel depositário, emitido pela Guarda Metropolitana de Palmas.

De acordo com Eduardo Linhares, pelo fato de gostar de animais, não medirá esforços para restabelecer a saúde do animal. “Já entrei em contato com um veterinário, que fará uma bateria de exames nele”, diz o estudante.

O animal ficará sob a responsabilidade do estudante, até que o proprietário apareça, ou seja, localizado.

De acordo com o inspetor Heleno de Freitas, o proprietário do animal poderá responder criminalmente por maus tratos e abandono de animal em via pública  e ainda pagar multa de  R$ 1.500,00. (Secom Palmas)