Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom SSP

Foto: Ascom SSP

Uma operação realizada pela Polícia Civil, na manhã da última terça-feira, 09, por intermédio da Delegacia de Taguatinga, resultou na prisão de quatro pessoas envolvidas com a prática de variados tipos de crimes, naquele município e em Ponte Alta do Bom Jesus e cidades vizinhas.

Durante a ação policial, que foi comandada pelo Delegado Dr. Wanderson Chavez de Queiróz e contou com o apoio das Delegacias de Polícia de Dianópolis, Natividade e de Policiais Militares Taguatinga e Ponte Alta, foram capturados, mediante o cumprimento de mandado de prisão preventiva; Edson P.de S., vulgo “Manchinha”, 35 anos, Jenival de A.da S., vulgo “Xurica”, 30 anos e Juscimário de A. da S., 24 anos, também conhecido como “Neguim”.

Na ocasião, também foi cumprido o mandado de prisão temporária de Bartolomeu P.de S., vulgo “Berto”, 57 anos, o qual é investigado pelo crime de latrocínio. A PC, ainda deu cumprimento a sete mandados de busca e apreensão que culminaram na apreensão de 06 armas de fogo, sendo 02 espingardas calibre 22, 01 calibre 32, 01 “bate bucha”, 01 revólver calibre 38, além de munições de diversos calibres e produtos de furtos.

Os presos são investigados em 04 Inquéritos policiais envolvendo os crimes de furto, receptação, comércio ilegal de arma de fogo e latrocínio e são suspeitos de integrarem uma quadrilha que agia a algum tempo na região Sudeste. De acordo com a PC, Edson também é investigado pela prática do crime de estupro.

Após os procedimentos cabíveis, todos os presos foram recolhidos na carceragem da Cadeia Pública de Taguatinga onde permanecem a disposição do Poder Judiciário. A ação contou com a participação de 10 policiais civis e 10 policiais militares. (Ascom SSP)