Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Ascom Seagro

Foto: Ascom Seagro

Os técnicos da Secretaria da Agricultura e Pecuária (Seagro) estão organizando um dia técnico com o tema “Cultivo de Hortaliças no Período Chuvoso”. O evento será realizado no próximo dia 23, terça-feira, no auditório da Secretaria, e a expectativa é receber cerca de 100 produtores de Palmas e região. As palestras serão iniciadas às 9h, seguindo até 12h. Os interessados poderão se inscrever no local do evento, a partir das 8h.

Segundo o coordenador de Fomento à Produção Vegetal da Seagro, Carlos Carreira, o objetivo é fomentar o cultivo de hortaliças na região de Palmas, já que a demanda é superior à produção. “A ideia do evento é passar informações válidas para os produtores aumentarem a produção pensando em suprir a demanda da região, que mostra crescimento constante”, ressalta Carreira.

A Seagro está realizando o evento com o apoio da Chácara Vida Verde, da Universidade Federal do Tocantins (UFT), da Prefeitura de Palmas, da Embrapa e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). 

Dados 

Segundo a Central de Abastecimento do Tocantins (Ceasa/TO) mais de 14 mil toneladas de alimentos, entre folhosos, legumes, frutas, verduras e demais produtos considerados hortifrúti, são consumidos anualmente por aproximadamente 381,5 mil habitantes, na região de Palmas, considerando onze municípios. (Ascom-Seagro)