Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom SSP

Policiais Civis da 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Colinas do Tocantins, sob o comando da delegada regional, Olodes Maria Oliveira Freitas apreenderam 90 quilos de maconha no final da manhã desta última quinta-feira, 11.

A droga estava em poder de Wesley O. da L., 25 anos, o qual foi preso e autuado em flagrante pela prática do crime de tráfico de drogas e de um adolescente infrator de 16 anos que foi apresentado a Vara da Infância e da Juventude de Colinas.

A captura dos dois jovens aconteceu em um posto de combustíveis localizado há cerca de cinco quilômetros de Colinas do Tocantins, depois que a Polícia Civil recebeu uma ligação de uma empresa de ônibus informando que, em Gurupi, havia embarcado um menor de idade em um ônibus que fazia a linha do município do Sul do Estado a Araguaína, carregando uma mala muito pesada, o que fez com que o motorista suspeitasse da bagagem e da atitude do rapaz.

Diante destas informações, uma equipe de Policiais Civis da 7ª Regional deslocou-se até o referido posto de gasolina onde montaram barreiras, com objetivo de checar a veracidade das denúncias. Por volta das 11h de ontem, os agentes abordaram um ônibus da empresa R.A. Transportes sendo localizado, entre os passageiros, o menor apreendido. Ao realizar uma minuciosa revista na bagagem do rapaz, foram localizados 38 tabletes de maconha.

Ao ser indagado a respeito da droga que transportava, o menor informou que havia um outro indivíduo a caminho de Araguaína levando consigo uma outra mala com a outra parte da substância entorpecente, que seria destinada a abastecer o município do norte do estado e cidades vizinhas.

Deste modo, os policiais novamente realizaram averiguações e descobriram que o outro suspeito havia embarcado em Goiânia/GO em um ônibus da empresa Transbrasiliana. Os Agentes se deslocaram novamente ao posto de combustíveis onde abordaram o referido veículo e localizaram em seu interior, Wesley, sendo que uma rápida revista efetuada em sua bagagem, fez com que os Policiais Civis encontrassem 52 tabletes de maconha.  

Diante da situação, foi dada voz de prisão, em flagrante, ao homem e o mesmo foi encaminhado a Delegacia para a instauração dos procedimentos cabíveis. Ao serem ouvidos pela autoridade policial, os dois jovens informaram que receberiam a quantia de R$ 1.000,00 (mil reais) cada um para fazer o transporte dos entorpecentes.

Após os procedimentos cabíveis, o maior de idade foi recolhido na Cadeia Pública de Colinas onde permanece a disposição do Poder Judiciário. Já o menor de idade foi entregue aos cuidados da Vara da Infância e da Juventude para as providências que o caso requer.

Somados, os entorpecentes apreendidos totalizaram 90kg (noventa quilos) de maconha. Com esta apreensão, a Polícia Civil de Colinas já tirou de circulação mais de 300kg (trezentos quilos) de entorpecentes em menos de 120 dias.

Segundo a delegada Olodes Maria Oliveira Freitas, os trabalhos de combate e repressão ao tráfico de entorpecentes continuarão de forma intensa com o intuito de diminuir os índices dessa modalidade criminosa em todo o Estado do Tocantins. (Ascom SSP)