Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Por volta das 17h da última sexta-feira, 12, na Avenida NS – 02, próximo à Quadra 602 Sul, em Palmas, policiais militares do 1º Batalhão da PM, após abordagem a uma motocicleta, apreenderam dois menores infratores, 16 e 17 anos, portando um simulacro de arma de fogo.

No momento da abordagem os menores conduziam uma motocicleta de propriedade do pai de um deles. Os menores portavam um simulacro de arma de fogo (arma de brinquedo) e admitiram aos policiais que tinham a intenção de praticar roubos. A dupla foi conduzida para a Delegacia da Infância e da Juventude e apresentados à autoridade policial.

Arma apreendida com menores 

Ainda na sexta-feira, 12, policiais militares do 5º Batalhão da PM na cidade de Porto Nacional apreenderam dois menores infratores, 15 e 17 anos, por porte ilegal de arma de fogo. Com os jovens os policiais apreenderam uma arma de fogo artesanal, calibre 22, com uma munição intacta e um canivete com 7,5cm de lâmina.

A ação ocorreu na Rua 03, esquina com Rua T-01, Setor São Francisco, por volta das 10h. A guarnição da PM foi procurada por um cidadão que não quis se identificar, informando que quando trafegava pelo setor São Francisco percebeu dois indivíduos disparando uma arma de fogo.

Os policiais realizaram patrulhamento nas imediações e identificaram os dois menores com as mesmas características repassadas. Os suspeitos foram abordados, momento em que os policiais constataram que um deles portava a arma de fogo e o outro portava um canivete. Os adolescentes e os objetos apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

Detidos com arma de fogo

Também na sexta-feira, 12, na cidade de Gurupi, a Polícia Militar prendeu Luiz G. B. L., 21 anos e apreendeu um menor infrator, 17 anos, acusados de porte ilegal de arma de fogo e de posse de objetos roubados.

Uma guarnição da PM em patrulhamento pelo Jardim Medeiros, recebeu informações sobre um roubo ocorrido na noite anterior e de posse das características dos suspeitos conseguiu identificar e abordar o menor e Luiz Gabriel.

Durante busca pessoal os policiais localizaram com os dois um revólver calibre 32 sem numeração e marca, com quatro munições intactas, R$ 837,00 e alguns eletrônicos (celulares e notbooks). O menor informou aos policiais que a arma pertencia a um indivíduo chamado Luiz Gabriel Bernardes Lacerda. Em seguida a guarnição se deslocou ao endereço do mesmo, onde localizou dois cartuchos calibre 12 deflagrados e R$ 20,00. Os dois envolvidos e o material apreendido foram entregues na Central de Flagrantes, para os procedimentos cabíveis.

Arma apreendida na capital

Já no sábado, 13, os policiais militares prenderam também em Palmas, Cicero C. R., 28 anos, por porte ilegal de arma de fogo. Com o acusado os policiais apreenderam um revólver calibre 38, marca Taurus, com seis munições.

A prisão ocorreu durante patrulhamento de rotina por volta das 05h, na Avenida LO-08, Parque Sussuapara, nas proximidades da Quadra 305 Norte. Os policiais se depararam com dois indivíduos suspeitos em uma motocicleta e procederam a abordagem, momento em que localizaram em poder de Cícero a arma e as munições.

O homem alegou aos policiais utilizar o armamento em sua profissão de segurança, mas não apresentou o documento da arma e o porte obrigatório para utiliza-la. Cícero e o material apreendido foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, para os procedimentos cabíveis.

Arma apreendida com menores em Palmas

A Polícia Militar apreendeu mais uma arma de fogo em Palmas, no sábado, 13, na Quadra 409 Norte, durante patrulhamento de rotina. Um revólver calibre 38, com seis munições intactas, foi apreendido em poder de dois menores infratores, que foram apreendidos.

Uma guarnição da PM acompanhava dois indivíduos suspeitos que trafegavam em uma motocicleta CG 150, azul, e na Alameda 14, da Quadra 409, conseguiu intercepta-los. Em poder dos suspeitos os policiais apreenderam a arma de fogo, que possivelmente seria utilizada para prática de roubo. Os jovens e a arma apreendida foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, para os procedimentos cabíveis. A motocicleta foi encaminhada ao pátio do Detran.

Dois são presos pela PM 

Já no domingo, 14, em Gurupi, a Polícia Militar prendeu Kaio H. O.M, 20 anos, também por porte ilegal de arma de fogo. Com o jovem os policiais apreenderam um revólver calibre 38, marca Taurus, com seis munições intactas.

Por volta de 01h50, uma mulher acionou a PM e informou que estava no estabelecimento denominado “Boate Laguna”, localizado na Avenida Ceará, Centro da cidade, e que no local havia um homem armado, que chegou a desferir um golpe com a arma em sua cabeça.

Os policiais se dirigiram ao local informado e no interior da Boate indentificaram o suspeito. O indivíduo foi submetido à busca pessoal, momento em que os policiais localizaram em seu poder a arma de fogo. Kaio Henrique foi preso e conduzido, juntamente com a arma apreendida, à Central de Flagrantes da Polícia Civil, para os procedimentos que o caso requer.

Ainda na noite de domingo, 14, outro indivíduo foi preso pela PM, no momento em que saía da mesma Boate, por volta das 03h. Wenderson F. de S. foi surpreendido em atitude suspeita pelos policiais militares, quando tirou uma arma de fogo da cintura e tentou se livrar dela. Diante da situação, o indivíduo foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a arma apreendida, um revólver calibre 38, marca Taurus, com quatro munições intactas e duas deflagradas. (Ascom PM)