Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Goiás (Sinpol-GO) saiu em apoio aos agentes que fizeram a operação na última quinta-feira, 18, que resultou na apreensão de um avião, material gráfico da campanha ao Governo do Estado do Tocantins do ex-governador Marcelo Miranda (PMDB) e mais de R$ 500 mil em espécie.

O sindicato emitiu nota na qual afirma o compromisso da Polícia Civil com “a proteção à sociedade e ao indivíduo, bem como o seu afinco no exercício de apuração das infrações penais e da identificação de sua autoria”.

Segundo o sindicato a Polícia Civil goiana não permite ingerências, nem vinculações políticas no seu lastro investigatório e qualquer declaração contrária, “a menos que se assente em conjunto consistente de provas, tem feitio calunioso”, conclui a nota.

Confira abaixo a nota na íntegra do Sinpol de Goiás e aqui tudo que foi publicado sobre a operação.

"O Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Goiás (SINPOL-GO) e o Sindicato dos Delegados da Polícia Civil do Estado de Goiás (SINDEPOL-GO) vêm em nota aberta agradecer a manifestação de apoio realizada pelas entidades representativas deste segmento no Estado do Tocantins (SINPOL-TO e SINDEPOL-TO), aos policiais goianos envolvidos na operação que investigava crimes de lavagem de dinheiro e contra a ordem tributária e associação criminosa, a qual culminou no último dia 18, com a prisão de quatro pessoas e a apreensão de uma aeronave, cinco quilos de material gráfico de campanha e mais de meio milhão de reais, na cidade de Piracanjuba/GO.

Nossas entidades, a exemplo das coirmãs tocantinenses, vêm aqui reafirmar o compromisso da Polícia Civil com a proteção à sociedade e ao indivíduo, bem como o seu afinco no exercício de apuração das infrações penais e da identificação de sua autoria.

Na realização deste mister, a instituição executa um serviço que se distingue da generalidade dos serviços públicos. Cumpre um trabalho complexo e extenuante, exigindo do servidor policial a isenção e a abnegação necessárias para a revelação da verdade dos fatos. Por esse motivo, não permite ingerências, nem vinculações políticas no seu lastro investigatório.

Qualquer declaração contrária, a menos que se assente em conjunto consistente de provas, tem feitio calunioso.

Paulo Sérgio Alves de Araújo
Presidente SINPOL-GO

Fábio Alves de Castro Vilela
Presidente SINDEPOL"