Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Foto: Ascom GMP

A Divisão Ambiental da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) vem realizando  um trabalho de captura de animais silvestres durante  o combate às queimadas na Capital. A maioria dos animais  estão sendo localizados na área urbana da Capital ao fugir do seu habitat em busca de comida e proteção. 

Na manhã desta terça-feira, 23, a GMP capturou na rodovia TO-348, sentido Paraíso, um filhote de lobo-guará de aproximadamente três meses de idade. 

Em outras ocorrências  foram capturados uma  coruja urutau, que estava com uma das asas quebradas, na quadra 405 Norte, dentro do pátio da  Escola Municipal  Beatriz Rodrigues  Monteiro. Também foi encontrado um  tatu  na quadra  403 Norte.

Também foram capturadas, na Faculdade Objetivo e na Rodovia TO-050 (na empresa Atual Cargas), duas cobras jiboias, sendo que uma delas tinha aproximadamente  dois metros de comprimento.

De acordo com Gerente Ambiental da GMP, Heleno de Freitas, as ocorrências de animais feridos neste período de queimadas são constantes. “As duas cobras foram soltas na área de preservação ambiental do Parque do Lajeado e  o tatu no Parque Cesamar”, disse. 

Ainda de acordo com Freitas, os animais feridos foram encaminhados para o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins).  (Secom Palmas)