Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Empregados públicos da Fundação Universidade do Tocantins (Unitins) realizaram na manhã desta quinta-feira, 25, um ato público em defesa da transformação da Fundação em Autarquia. Durante o ato, os empregados públicos usaram camisetas com os dizeres “Unitins Autarquia Já”. O objetivo é sensibilizar o Governo para que envie à Assembleia Legislativa, o projeto de lei que altera a o regime jurídico da Instituição. 

O projeto está na Casa Civil e deverá ser encaminhado à Assembleia Legislativa na próxima semana, de acordo com informações fornecidas pelo próprio Governo. Os empregados públicos da Unitins também aproveitaram para cobrar direitos trabalhistas como por exemplo o auxílio creche. “Nossa luta é pela Unitins forte. Assim, os servidores serão valorizados”, afirmou o diretor sindical de base do Sisepe-TO na Unitins, Antonio da Silva Sousa.

Assembleia geral

Na próxima terça-feira (30), os empregados da Unitins vão se reunir em Assembleia Geral Extraordinária às 14 horas, em primeira convocação ou às 14h30, em segunda convocação. A Assembleia acontece no auditório da Instituição e tem como pauta: Dissídio Coletivo de Trabalho; Modificação do Regime Jurídico da Unitins; Informações a respeito do andamento dos processos junto ao Ministério Público Estadual e Ministério Público do Trabalho; Informe Sobre a ação judicial referente ao Plansaúde; Caso o Dissídio Coletivo de Trabalho não seja frutífero, indicativo de greve. (Ascom Sisepe)