Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

A Diocese de Porto Nacional realizou nos dias 26, 27 e 28, em Palmeirópolis, o II Congresso Diocesano da Renovação Carismática Católica - RCC. O evento reuniu mais de mil pessoas no pátio da Capela Nossa Senhora Aparecida, no setor Vila Bom Tempo. Com missas, pregações, louvor e adoração o encontro marcou e emocionou os participantes.

“Aqui chegamos para nos fortalecer na fé”, destacou o bispo, Dom Romualdo Matias,  que celebrou a Missa de Encerramento. Para ela, a RCC é o pulmão espiritual da igreja. “Representa sempre o rejuvenescimento da fé”, destacou. “A alegria e o fôlego dos membros da Renovação Carismática são muito importantes para nós”, concluiu afirmando que o movimento é também uma fonte das vocações sacerdotais e religiosas.

Para o pároco da cidade e vigário forâneo, Edivaldo Roberto, o Congresso se resume na palavra emoção. “(…) por sentir esse Deus, por sentir o Espírito Santo agindo e queimando aquilo que é ruim e assim sarar as feridas”, declarou.

O coordenador da RCC na diocese, Leandro Gomes, afirma que o evento superou todas as expectativas que poderia imaginar. “Acredito que o legado que Deus vai deixar para a Renovação e para esta comunidade, a nossa mente humana é incapaz de compreender”, relatou.

Ana Lúcia Cerqueira, coordenadora da RCC na Forania de Palmeirópolis comenta que ficou impressionada com a disponibilidade e a abertura da comunidade local para ajudar na realização do encontro. “O Senhor mostrou que queria mexer nessa terra e começou a partir deste Congresso”, destacou.

Para várias pessoas, o Congresso foi o primeiro encontro da Renovação Carismática que participam. É o caso da estudante Geslane Oliveira, de Jaú do Tocantins. Ela conta que se sentiu muito tocada pelo Espírito Santo. “Uma luz entrou dentro de mim, me abraçou e me deu força. A minha vida a partida de agora mudou”.