Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

A Polícia Militar do Tocantins, por meio da Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa (DEIP), realizará, às 19h desta segunda-feira, 29, no Auditório do Quartel do Comando Geral, em Palmas, a solenidade de formatura de 40 militares no Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO). Receberão certificados majores e capitães de várias cidades do Tocantins.

O curso, realizado na Capital, teve início em julho último e apresentou uma carga horária de 450 horas/aula, sendo 90h/a para pesquisa de campo. Inclusive, de 17 a 25 deste mês de setembro, os oficiais viajaram à Colômbia, para conhecimento e troca de experiências com a polícia daquele País.

O curso em Palmas – ministrado na sede da Academia Policial Militar Tiradentes - abordou temas nas áreas de gestão e segurança pública. O objetivo, segundo seus organizadores, é oferecer fundamentos teóricos e práticos na área de gestão pública, visando à especialização e qualificação do Oficial para exercer diversos cargos e funções de comando, chefia e assessoramento policial, inerentes às atribuições de Oficiais Superiores da PMTO.

Vale ressaltar que os trabalhos de conclusão de curso são pesquisas científicas voltadas à segurança pública. O curso também é um dos pré-requisitos para a promoção ao posto de Major. (Ascom PM)