Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Jeeferson Ferrari

Foto: Jeeferson Ferrari

A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças prorrogou o prazo para o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano-IPTU. O gurupiense ainda pode ter a chance de pagar o IPTU do exercício de 2014 até o dia 15 do mês de outubro com 20% de desconto.

Segundo o Secretario de Planejamento e Finanças, Reinaldo Brito, quem optar pelo parcelamento do imposto pode seguir as datas que já estão marcadas no carnê do IPTU que a população já recebeu em sua residência.

O prefeito Laurez Moreira explica que essa prorrogação foi dada para permitir que mais pessoas tenham acesso ao desconto e coloquem seus débitos com o município em dias. “Já que existem em Gurupi muitos funcionários que recebem no inicio do mês, achamos por bem estender a data até o dia 15. Acredito assim que mais pessoas vão pagar o IPTU integralmente e ainda aproveitar o desconto de 20%”, disse.

O secretário Reinaldo Brito  ainda  destacou que a manutenção dos serviços públicos como limpeza urbana, pavimentação asfáltica e até ações de melhorias em escolas e postos de saúde só são possíveis com essa arrecadação  do IPTU, por isso é importante que o contribuinte gurupiense também faça a sua parte, pagando o imposto.

O cidadão inadimplente pode negociar seu IPTU atrasado com a Prefeitura de Gurupi em até 24 parcelas, desde que esta não seja inferior a R$ 50,00.

Mais informações na Secretaria de Planejamento e Finanças, localizada na Rua 5 esquina com a Avenida Guanabara, ou por telefone. (Secom Gurupi)